O escritório
Cornacchioni Sociedade de Advogados é um dos mais tradicionais escritórios de advocacia de São Paulo, tendo sido fundado em 1958 por Paulo Cornacchioni e João Maurício Holtz Cardoso, ambos formados pela Universidade de São Paulo. Nos primórdios o escritório teve forte atuação no direito individual e coletivo do trabalho, e nos movimentos sindicais dos anos 60/70.
Em 1968 foi admitido na sociedade o advogado João Batista Cornacchioni, também formado pela Universidade de São Paulo, que consolidou a atuação do escritório nas áreas do direito infortunístico (acidentes do trabalho), previdenciário, responsabilidade civil e na defesa dos interesses de servidores públicos municipais, estaduais e federais.
Roberto Guilherme Weichsler, Heitor Cornacchioni e Inácio Silveira do Amarilho, igualmente oriundos da Universidade de São Paulo, completaram o time ampliando ainda mais o campo de atuação da banca, passando a partir de 1991 a prestar consultoria jurídica para empresas.
Em 2019 o escritório passou a contar com a experiência de mais um sócio, Paulo Sérgio Cornacchioni, procurador de justiça aposentado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde atuou como professor de Direito Civil, especialista nas áreas do direito do consumidor e responsabilidade civil.
O escritório conta com outros advogados altamente capacitados e com vasta experiência profissional, que agregam valor à equipe para melhor atender a clientela.
Contamos ainda com correspondentes em todo o território Nacional, e parcerias com outras renomadas bancas em São Paulo, Brasília e Curitiba, atendendo sua clientela em todas as áreas estratégicas do Direito.